segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Segredo


Que estranho segredo existia entre avô e neto?

Desvende este segredo, lendo a próxima historinha que você encontra somente neste blog de literatura.
www.literaturaparatodos1.blogspot.com.br 

Meu filho Heitor e meu pai pareciam guardar um segredo. Todas as vezes que estavam juntos, Heitor tentava colocar a mão no bolso do paletó do meu pai. Meu pai por sua vez, dava leves tapinhas em sua mão e lançava piscadelas, e os dois, caiam na gargalhada.
Meu pai trabalhou a vida toda como funcionário público até se aposentar. Ficou viúvo não fez muito tempo e vivia adoentado.
Fomos morar na casa de papai que era grande. Desde o tempo em que todos meus irmãos se casaram e foram embora de lá, havia espaço suficiente para eu, minha esposa e meu filho Heitor morarmos. Várias vezes via meu pai bater a mão no bolso do paletó, até que muito adoentado, veio a falecer.
A casa não era a mesma sem papai. Eu gostava de morar ali, mas as condições em que ela se encontrava eram precárias e eu sem condições financeiras para fazer uma boa reforma, teria que vende – la por uma bagatela. Ninguém daria o valor na casa como eu dava e pela estima que eu sentia, e sentia muito ter que me desfazer dela.
Assim que enterramos o meu velho pai, Heitor veio perguntar pelo paletó do avô.
- Para que você quer o paletó do vovô? Ele está na garagem dentro de uma caixa de papelão com outras roupas para doação.
Heitor correu até a garagem e eu sem entender, corri atrás dele.
Ele abriu a caixa de papelão, espalhou as roupas pelo chão da garagem até encontrar o paletó. Heitor enfiou a mão no bolso e pegou uma chave. Olhou a chave, e sem dizer uma palavra, correu até o quarto de meu pai, e eu corri atrás dele para entender o que se passava.
Heitor subiu em cima da cama onde havia um quadro sobre a cabeceira. Ele tirou o quadro e uma pequena porta feita de madeira estava embutida na parede. Heitor pegou a chave e abriu - a com cuidado. Para minha surpresa por detrás da porta havia dinheiro e jóias, que reconheci sendo de minha falecida mãe.
A casa estava salva. O segredo do meu filho com meu velho pai salvaram a nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário