segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prolixo ou pro lixo?


Stand up
Devo alegar que existem frivolidades pueris que não me atingem ante a carcaça de torpes e inexauríveis insolências”.
Era assim que Clotilde respondia a todos
que dissessem ou falassem mal dela.

Eu estava com Clotilde andando no centro da cidade, em meu horário de trabalho, sobre o Viaduto do Chá, quando vi uma casca de banana jogada no meio da calçada perto de uma cesta enorme de lixo e diversos sacos pretos de lixo a serem recolhidos posteriormente pelo caminhão de lixo da Prefeitura, logo à noitinha.
Todo mundo sabe que uma casca de banana ao ser pisada, escorrega. Alguém já escorregou em uma casca de banana?
Foi o que aconteceu naquela tarde com Clotilde.
- Susy, depois daquilo que ele me falou...
- Clotilde, cuidado para não escorregar.
-... eu logo fui dizendo: “Devo alegar...                
- Clotilde não vai pisar na casca.
- Então eu disse pra ele: “Devo alegar que existem ...
- Clotilde! Cuidado com a casca...
E ouvi um sonoro: - PORQUE VOCÊ NÃO ME AVISOU!
Foi quando Clotilde escorregou e caiu com todo aquele prolixo por sobre a cesta e os sacos pretos de lixo.
Nota: Prolixo é um adjetivo que significa muito longo, extenso ou demorado
É empregado quando alguém fala ou escreve demoradamente, com o uso excessivo de palavras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário