sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Renande Cyber Café


Renan e Denis não paravam de brigar desde que o cyber café foi inaugurado. Renan detestava olhar para aquela pequena estante de livros colocada no fundo da loja pelo seu irmão Denis. A briga só parou quando souberam da notícia do falecimento do tio Tales e que receberiam uma herança milionária. 
Pietro entrou na faculdade de comunicação. Pela manhã estudava as matérias e não via a hora de ir para o Centro Acadêmico que ficava do outro lado da avenida. Lá encontraria a biblioteca para pesquisa e a internet. Gostava da lanchonete para comer o hambúrguer. Como calouro, as meninas também se chegavam.
De um lado para o outro da avenida, descobriu que havia uma viela de passagem para a rua de cima, e era lá que o Renande Cyber Café existia. Não existe mais porque um dos irmãos desapareceu logo depois da notícia do falecimento do Tio Tales, ficando Renan com todo o cargo, tendo que fechar a loja. Assim foi dito por uma veterana do terceiro ano da faculdade a Pietro.
Pietro sempre passava por esta viela. De bicicleta, conheceria todo o bairro. O Renan Cyber Café era um lugar de encontro de estudantes da faculdade e por muitas vezes, ficava lotado.
Num desses dias, Pietro resolveu descer da bike para espiar o lugar fechado. Dava para ver alguma coisa pela fresta da porta, pois a janela estava coberta por um pedaço de papelão.
Assim que tocou na maçaneta, a porta se abriu. Curioso, entrou e se deparou com muita sujeira. Xícaras de porcelana branca quebradas estavam espalhadas pelo chão. O que chamou a atenção de Pietro foi uma pequena estante no fundo da loja. Deduziu que fosse de livros porque estava calçada com um livro. Tentou tirar o livro debaixo da estante, mas estava difícil. Insistiu colocando mais força, até que a estante veio abaixo quase caindo sobre ele. Parado ficou quando viu uma porta que estava atrás da estante se abrir e cair de dentro dela o corpo de um homem. Assustado, correu até o Centro Acadêmico. Já era quase noite, e a primeira pessoa que viu foi o segurança. Contou o que viu e voltaram ao local onde estava o corpo estendido no chão. Chamaram a polícia e investigaram. Renan era o principal suspeito pela morte de Denis. Encontraram Renan numa praia em Pernambuco, curtindo um sol e com todo dinheiro herdado.
Pietro voltou para casa. Chegou ao seu quarto, e da mochila tirou o livro que havia encontrado na loja: “Os Lusíadas” de Camões.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário