terça-feira, 5 de novembro de 2013

Susto na biblioteca


Naquela manhã de sábado, resolvi dar uma ajeitada no meu guarda – roupa, quando encontrei uma traça dependurada na minha blusa preferida. Então gritei:
- Que nojo!
Bem, mas o que eu quero contar aqui não é sobre a traça encontrada no meu guarda - roupa, mas o que Ana Júlia me contou o que aconteceu na tarde de ontem.
Na biblioteca

Ana Júlia chegou à biblioteca para devolver o livro que havia emprestado há quinze dias. Se ela não o devolvesse, levaria uma multa. São três dias até que a biblioteca empreste outro livro.
Assim que Ana Júlia chegou à recepção, viu um senhor lendo o jornal, aberto sobre a mesa. Logo, o que chamou sua atenção, foi o sapato que ele usava de cor vermelha.
- Deu para ver por debaixo da mesa, atrás da estante – disse ela.
No dia seguinte, ela foi buscar o livro para pesquisa da matéria de comunicação social, quando avistou novamente aquele senhor do sapato vermelho com o mesmo jornal aberto sobre a mesa.
- Fernanda, achei tão estranho, que fui lá ver. Parecia que estava dormindo. Assim que cheguei perto dele estava com os olhos fechados. Percebi por sobre os óculos. Não se mexia. Esquisito. Tive a idéia de esbarrar na cadeira. Não é que a cabeça dele tombou por sobre a mesa e fez o maior barulho: Tum! Levei um susto. Corri pela biblioteca e chamei o guarda, que verificou que o homem parecia estar morto, então chamaram o resgate.
Caí na gargalhada ao ver a cara dela de assustada me contando essa história, mas em tom de seriedade me disse que o homem tinha morrido ali mesmo.
Voltando às traças, bem, vou ter que limpar o meu guarda – roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário