segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A princesa e o bombeiro

A coordenadora pediu – me que levasse uma jarra de água para os atores que estavam nos bastidores. O teatro estava lotado e o nome da peça intitulava-se: “A princesa e o sapo”.
Meu expediente havia terminado e como em outras vezes, me sentava na plateia para assistir o espetáculo. Eu já conhecia a estória da princesa que beija o sapo e ele vira um lindo príncipe, mas relembrar a nossa infância não deixa a gente ficar velho.
O que não se esperava, aconteceu. A princesa ao se levantar esbarrou o vestido na vela acesa, que estava ao lado da almofada, perto do chão. Assim que o príncipe viu a pequenina chama, saiu todo esbaforido gritando: FOGO! FOGO!
O bombeiro Tenório, sempre de prontidão, pegou o extintor colocado numa das saídas da plateia e apagou a pequena chama.
Ninguém entendeu porque o príncipe saiu correndo da cena e o bombeiro dando risadas em cima do palco, mas o que se sabe é que a princesa lascou um beijo no bombeiro, dizendo:
 
- Meu príncipe encantado.

 Todos vendo a cena se puseram de pé e aplaudiram. Não sei se foi um improviso da atriz, mas acho que a princesa apaixonou – se pelo bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário