terça-feira, 1 de outubro de 2013

Skeiti


Vinícius com a mãe na loja
- Mãe, compra meu skeiti?
- Hoje não Vinícius. Ainda tenho que levar você prá escola.
A noite em casa.
- Papai, a mamãe não compra meu skeiti. Você compra prá mim?
- Pede pro Papai Noel.
Vinícius no quarto.
Papai Noel, eu quero um skeiti”.

Vinícius tenta estudar matemática mas as equações não entram na cabeça dele, por mais que ele decore as fórmulas. Olha para o canto e vê o skate, as joelheiras e o capacete e lembra de como era feliz. Agora às portas do vestibular, prestes a entrar na faculdade, a possibilidade de andar novamente com seus amigos pelas ruas ou na pista, era quase nula.
- Sem chance – disse a si mesmo, consciente que precisava estudar e passar no vestibular. Cismou que queria fazer a faculdade de TI, porque todos seus amigos estavam nessa. Só que não dá para imaginar Vinícius fazendo exatas, porque é preciso muitos cálculos e ele não era bom de matemática. Enfim...
Finalmente passou no vestibular. E no primeiro ano, trancou a matrícula, desistindo do curso.
Seus pais decidiram que ele iria trabalhar.
- Em quê? - perguntou Vinícius.
- Você vai trabalhar no banco onde meu amigo é gerente. Já falei com Fábio e você vai trabalhar no atendimento.
Vinícius sem opção, aceitou a proposta do pai. Não é que ele se deu bem? Gostou da área e resolveu fazer faculdade de ciências contábeis e financeira.
- Mas e os cálculos? – pensou.
Até não decidir o que estudar, voltou ao seu skate.
Conversando com os amigos na pista, Vinícius reencontrou um velho amigo, João Victor. Conversaram, lembraram de como curtiam a manobra que faziam e os tombos que levaram. Riram os dois.  
- Só que não dá mais – disse João Victor.
- É. O tempo passa pra todo mundo e hoje penso em abrir uma loja.
- Você sabe que o meu tio tá nessa de empreendedorismo?
- Se quiser fala pra ele vir falar comigo.
E não é que deu certo? O tio de João Victor com negócio de vender meias e cuecas e a criatividade de Vinícius sempre tivera nas pistas com suas manobras, resolveram abrir uma loja, dar um nome, criar uma marca que pudesse atender a galera que sempre curtiu.
- Mas que nome? Peraí – pensou Vinícius.
Correu até seu quarto, procurou a cartinha guardada todos estes anos em que ele havia pedido seu skate ao Papai Noel e disse:
- O nome da loja será este: SKEITI.
 Isso mesmo caro leitores. Vinícius acertou. O nome da loja e da confecção própria de meias e cuecas.
Hoje Vinícius é um grande empresário e sua esposa espera seu primeiro filho. Adivinha o que ele comprou mesmo antes do moleque nascer?
Ah... esse Vinícius...

Nenhum comentário:

Postar um comentário