quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vaso misterioso


Assim que cheguei do trabalho, o vaso encontrava - se sobre o móvel da sala onde meu marido o colocou e me disse: 
- Vê se some com isso. 
Encerrou – se o expediente na quinta – feira, e como de costume, antes de pegar o carro no estacionamento, “dei um pulinho” na loja de antiquários. Ali tinha de tudo: tapetes, quadros, estatuetas, vasos. Isso mesmo: uma infinidade de vasos. E naquele dia teve um que me chamou a atenção. Comprei o vaso com o cartão de crédito. Na pressa, disse ao antiquário que entregasse o objeto em minha residência. De certo, meu marido iria ter mais uma briga comigo, pois não gostava que eu fizesse despesas com este tipo de compra, ou seja, ele não suportava “quinquilharias”, espalhadas por toda a casa. Às vezes eu acho que faço compras por impulso, mas é isso que dá sentido à minha vida, e como diz o ditado: “gosto não se discute”. 
Finalmente sexta – feira. Assim que cheguei do trabalho, o vaso se encontrava sobre o móvel da sala onde meu marido o colocou e me disse:
- Vê se some com isso.
Não dei ouvidos. Olhei para o vaso e era ali que iria ficar até perceber algo que meu marido não notara. Como o vaso estava em frente ao espelho que fica dependurado na parede sobre o móvel da sala, notei que não havia o reflexo do vaso no espelho.



Tocou o telefone, era minha sogra. Enquanto falava com ela, tentei acertar o vaso sobre a mobília. Assim que coloquei a mão no vaso, repentinamente quebrou - se, assustando – me. Larguei o telefone no chão. Senti meu sangue correr pelo braço. Fiz um corte profundo na mão. Mesmo o vaso estando quebrado, peguei dele o pedaço onde havia os dizeres do lugar que foi fabricado: 
Transilvânia, região da Romênia – Castelo de Vlad Tepes

 Nota do autor: Vlad Tepes Príncipe da Valáquia conhecido pelas atrocidades contra seus inimigos teria dado inspiração à história de “Conde Drácula”,  romance de 1.897 do escritor irlandês Bram Stoker. 




Versos cantados
 Depois que o vaso quebrou ela emudeceu
Seu marido lhe perguntou o que lhe aconteceu

Mal ela sabia que o Drácula então bebia
O seu sangue abençoado
Para dar a ele cem anos de vida

Mal ela sabia que o Drácula então bebia
O seu sangue abençoado
Para dar a ele cem anos de vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário