quarta-feira, 31 de julho de 2013

Esc. Alerta final.


- Alô, é do planeta Terra? Do jeito que está, morreremos de fome e de sede.
Nasci no planeta Terra, trabalhei na N.A.S.A. muitos anos, quando me deram a missão de encontrar um planeta onde fosse habitável para o ser humano. E encontrei!
Hoje somos muitos, num lugar onde não posso dizer onde é, pois todos iriam “correr para lá”, por ser perto do planeta Terra.
Neste nosso planeta temos água para nossas necessidades básicas e principalmente para irrigar nosso plantio de legumes, frutas, verduras e uma variedade de ervas para um chá ou folhas que serve de unguento para feridas. Doença mesmo, não se ouve falar. Deus é o universo, e é Ele que rege nossas vidas, e a fé que temos não nos faz desistir.
Utilizamos os raios do sol para aquecer nosso habitat.
Com a energia solar carregamos as baterias dos meios de transportes e comunicação. Não temos televisão nem rádio. Representamos peças de teatro com músicas, que muito nos enriquece. Temos como distração, o tablet. Muito útil este acessório, pois é através dele que acessamos a Extranet*, mas usamos pouco, porque como disse, a energia vem dos raios do sol e não podemos dispender esse bem tão precioso. Por isso, acessamos o blog: literaturaparatodos1, para ler as historinhas, da Lúcia Fátima e as dicas de leitura; e assim, quando o trabalho na lavoura me permite, realizo um voo ao planeta Terra, faço empréstimo de livros de algumas bibliotecas e eventualmente, visito alguns museus e monumentos históricos, nosso maior tesouro.
- Pedrinho, desliga esse computador que amanhã cedo, você tem aula – gritou mamãe.
Dei um Esc. Pousei na minha cama para decolar nos meus sonhos porque amanhã, vou ver a Daniela, minha estrela guia.
(*) Nota do autor: Comunicação extra com o planeta Terra ou outros eventuais planetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário