segunda-feira, 16 de outubro de 2017

As aventuras de Hanna


Primeiramente leia 
as historinhas abaixo, para compreender as aventuras.


Hanna a espiã

 Hanna e o drone
                                                                                                                                   


Porque Gustavo duvidou ao saber que Hanna sua irmã, é uma espiã. E agora, Robson, encontrando sem querer o drone no jardim do prédio onde Gustavo mora, curioso, quis saber sobre o desenho do escorpião e o significado das palavras: Brigada de Segurança dos Escorpiões, descrito no fundo do equipamento. 
— Minha irmã é uma espiã.

— Sua irmã uma espiã? Imagina - duvidou Robson.
Realmente é de se duvidar que alguém no Brasil possa ser um espião. Geralmente são russos ou americanos. Hanna, porém, é uma espiã brasileira. Mas há quem duvide.
— “Sou brasileira com muito orgulho e amo minha pátria” - declarou Hanna no último congresso realizado no Japão mais exatamente na cidade de Osaka onde fica uma das fábricas da Design Motors.
Hanna logo descobriria que Gustavo dissera a Robson sobre ela ser uma espiã. Hanna não poderia passar nervoso por causa do sexto mês de gravidez, por isso Gustavo resolveu contar a ela o quanto antes.
— Hanna fiz uma besteira.
— Mais uma Gustavo! O que foi desta vez?
— Sabe aquele cara que encontrou o drone no jardim e veio devolve - lo?
— Sei, o Robson. O que tem ele? - Hanna cortou a fala de Gustavo abruptamente. Ela não estava gostando nada do que iria ouvir.
— Contei a ele que você é uma espiã.
Calmamente e pedindo a Buda mais paciência do que era de costume, Hanna disse:
— Sabe Gustavo, eu nunca pedi para que você guardasse segredo sobre o fato de eu ser uma espiã, mas isso é muito grave.
— E tem uma outra coisa que você não sabe. A avó dele também é uma espiã. Achei que você gostasse de saber.
— Assim como mamãe?! – achando a conversa no mínimo  estranha.
— Sim, como nossa mãe. E só acreditei na história da nossa mãe ser uma espiã quando me mostrou o desenho do escorpião atrás da orelha dela. E ela que escondeu o desenho do escorpião atrás da orelha até que crescêssemos para nos contar.
— E você? Chegou a ver o meu escorpião? Olha aqui - disse Hanna puxando o cabelo para trás apontando para o desenho do escorpião atrás da orelha.

— E eu que nem pedi para ser uma espiã.
— Eu lembro, você ficou assustada. Foi bem naquela época que você descobriu que seu pai verdadeiro morava na Turquia. E ainda mora não é? E que o me pai não é o seu pai como você pensava e que somos apenas, meio irmãos!
— Você é meu único irmão Gustavo e isso me basta. Mas deixe - me pensar. Você está sabendo de muuuinto sobre a brigada. Portanto você vai fazer o seguinte para mim.
Hanna incumbiu Gustavo de fazer uma visita à avó de Robson. Gustavo inventaria uma desculpa para visita - la, só para saber que a “senhora que faz o chá indígena” é realmente uma espiã. Como?! Vendo o desenho do escorpião atrás da orelha dela com os próprios olhos.
— Vai lá e veja se o desenho é realmente o de um escorpião.
— Como se eu fosse um espião trabalhando para você.
— Isso mesmo Gustavo. Como se você fosse um espião. Esta será sua primeira missão, ok?
Hanna não iria deixar barato, o fato de Gustavo ter - lhe contado que havia dito ao amigo Robson que ela é uma espiã.
— “Gustavo terá que aprender muuuinto” - comentou Hanna em voz alta, logo que Gustavo saiu do escritório.
Em seguida, tocou o telefone e Hanna atendeu:
— Diga mamãe. Ok! Irei sim, contar as novidades.
Hanna soubera que a avó de Robson realmente é uma espiã.  Gustavo viu com seus próprios olhos e ainda, comentou que o desenho atrás da orelha dela é igual ao da mãe.

O sumiço de Gustavo
Gustavo não tinha dado as caras havia semanas. Agitada e desassossegada, Hanna foi ao apartamento de Gustavo.
— E então irmão, descobriu algo?
— Perguntei ao Robson se ele já tinha visto alguma vez o desenho de um escorpião atrás da orelha da avó dele.
— Mas Gustavo, era pra você ver e não perguntar se... tsc.
— Espera Hanna, ela mesma me mostrou. Robson convidou - me para tomar o chá indígena da avó dele. Hanna, você nem imagina como aquele chá é forte. E o gosto então? Argh. É muito ruim...
— Hã hã... Então dona Isabel é uma espiã de verdade.
— Era, quer dizer, foi. Como mamãe, que se aposentou.
— Que ideia Gustavo. Vejo que você não conhece nada sobre os escorpiões. Mamãe não é uma espiã aposentada. Escorpiões não se aposentam. São e sempre serão espiões por toda a eternidade.
— Não exagera vai Hanna.
— É sim Gustavo. É isso que fazemos para o resto de nossas vidas. Falando nisso, eu tenho um convite para fazer e espero que aceite, porque vai ser bom para você.
— O que você quer Hanna? Você sabe que eu tenho a faculdade para terminar ainda este ano.
— Você irá ao próximo congresso da Brigada de Segurança dos Escorpiões.
— Por mim tudo bem - disse Gustavo dando de ombros.
— Desta vez será aqui no Brasil.
Na verdade Hanna estava intimando Gustavo a comparecer neste congresso. Ele aprenderia sobre o trabalho que a Brigada de Segurança faz pela Design Motors, para as famílias dos funcionários e por muitas comunidades existentes no Brasil e no exterior.

O destino de Gustavo
Gustavo não sabia que o seu destin encontrava - se nas mãos da irmã. A ideia era que Gustavo pudesse entrar para brigada, ao mesmo tempo em que assumiria o cargo como gestor de riscos em tecnologia da informação, cargo de muita responsabilidade dentro da organização, onde envolveria a alta direção e a participação da brigada.

A gravidez de Hanna
A barriga de Hanna crescia a cada dia.  Aos 39 anos de idade Hanna estava em situação complicada, com uma gravidez nada tranquila, portanto solicitava cada vez mais, a presença da mãe.
— Mamãe, essas aulas na academia estão me matando.
— Hanna, você precisa de repouso como o médico recomendou.
— Vou pedir licença - maternidade. Na verdade eu vim para contar as novidades.
— Se é sobre dona Isabel, Gustavo me contou tudo.
— Não é sempre que a gente encontra um espião, ou melhor, uma espiã que viveu entre os índios durante anos. E Gustavo, também contou sobre o congresso que acontecerá esta semana?
— Contou mas eu já sabia. Eu sempre recebo e-mails sobre esses congressos.
— O futuro do Gustavo está na fábrica e ele vai a este congresso quer ele queira ou não.
Cara, você não conhece seu irmão. Ele não aceita as coisas assim tão facilmente e ele não gosta que se metam na vida dele.
— Ah tá, mas ele pode se meter na minha e na da brigada também. Ele sabe de muita coisa e isso requer disciplina.
— Não é bem assim...
— Como não?! Gustavo é inteligente, apenas... um pouco desajeitado.
— E pensar que essa tal Isabel é uma espiã.
— A senhora sabia que ela precisou se submeter a vários meses de treinamento para tornar – se uma líder comunitária e se infiltrar na comunidade indígena a fim de descobrir sobre os alimentos doados pela Design Motors que estavam sendo desviados a caminho da aldeia? Tudo porque uma quadrilha roubava a mercadoria à beira da estrada para vender na cidade - imagina - para os próprios índios que lá iam em busca de alimentos. Um absurdo!
 — Acho que um dia desses, vou tomar chá com dona Isabel. Inclusive ando com uma dor de estômago.
— Está decidido. Gustavo será o futuro espião da brigada.
— Hanna, Gustavo seu irmão um espião? Imagina. 



 Gustavo o espião


Gustavo e a brigada




Operação Amazônia


Preparado para a nova historinha?
Leia NINJA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário