segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Fantasma de geladeira


- Cruz credo! – gritei. 
Deixa minha mãe em paz.
----------------------------------------------------------
Esmeralda empregada de mamãe durante anos era o nosso braço direito lá em casa, mas tinha uma mania da qual ninguém aprovava: ela assaltava a geladeira.
Meu irmão abria a geladeira para pegar o energético e tomar geladinho e não o encontrava. Quando ia ver, Esmeralda estava tomando sossegadamente na lavanderia.
Muitas vezes eu mesma ia para pegar o iogurte e, cadê; até que minha mãe pediu para que ela pedisse as coisas, que minha mãe daria a ela.
Foi muito desagradável ver a briga entre as duas, até que Esmeralda foi embora deixando todos de casa literalmente na mão.
- Como Esmeralda faz falta, não é mamãe? – disse à mamãe numa certa manhã, lavando a louça do café. Mamãe começou a chorar.
- É... Esmeralda faz falta mesmo.
E minha mãe se pôs a rir e chorar ao mesmo tempo.
- O que é que foi? Não entendi!
Ela me disse que Esmeralda sofreu um acidente de carro, ficou no hospital por muitos dias, não resistiu e veio a falecer. Quem nos contou, foi o senhor Antônio o porteiro do prédio. Lamentamos muito, a triste notícia.
Passado uns dias, levantei da cama com minha mãe aos gritos na cozinha ao ver Esmeralda do lado da geladeira.
- Cruz credo! – gritei. Deixa minha mãe em paz.
Contamos ao papai o que aconteceu e ele disse que no fim de semana iríamos comprar uma geladeira nova.
Assim, com a geladeira nova, esmeralda nunca mais veio assaltar a nossa geladeira. A velha geladeira, o porteiro veio retirar no seguinte para entregar ao ferro velho.
Ufa, que susto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário