quarta-feira, 23 de julho de 2014

Picasso pintou Modigliani

Saí da aula sobre a história da arte onde a professora divagava entre a imponência de Picasso e a poesia de Modigliani.
Sem desprezar Modigliani, realmente Picasso para mim, era o mestre. Todos em particular eram geniosos, de personalidade forte.
Quando vi a Bia desenhar, perguntei que rabiscos eram aqueles.
- Modigliani – me respondeu.
- E você Leila tá desenhando o quê? Um cavalo?
Bem, não era um cavalo que eu desenhava, mas também não era um... Modigliani. Na hora em que a professora ficou de pé ao lado da minha mesa me dizendo que o desenho que fiz estava bonito, foi nesta hora que comecei a me interessar pela arte. Estudei os grandes gênios da pintura como Monet, Degas, os brasileiros Edi Cavalcante e Tarsila do Amaral. Agora entendo por que Picasso pintou Modigliani. Coisas de gênio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário